Luanda (AO) – Fiés da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo, os Toquistas, celebraram em toda extensão do país e do mundo, a morte e ressurreição do líder e fundador daquela denominação religiosa.
Para o Bispo Dom Afonso Nunes, à frente dos Toquistas há mais de vinte anos, é chegado o momento de contar às novas gerações o sacrifício que se implementou para elevar o Toquismo, onde está actualmente e evitar erros do passado. Para ele, a história deve ser contada, e não guardada.
Dom Mayamona, destacou e enalteceu ao executivo que teve a amabilidade de elevar o município do Ícolo e Bengo a categoria de província.
Uma provincia como aquela, nao pode continuar conforme se encontra tem que haver edifícios, serviços, e outros porque ali Deus passou em pessoa por isso espero que o Governador saiba dessa história.
Durante a entrevista, a margem do acto Afonso Nunes também se mostrou preocupado com casos de cólera, que tende a crescer nos últimos tempos na cidade de Luanda.
É necessario e urgente, que os Ministérios da Saúde, e Energia e de Águas trabalhem de mãos dadas, e comuniquem mais e melhor às comunidades, de forma a se prevenir esses casos e desta feita evitar mortes por conta do surto de cólera, que cresce timidamente principalmente na Capital Angolana.
Com informações de Daniel Fernandes (Correspondente em Angola)
Wagner Sales – Editor de conteúdo