Rio (RJ) – O primeiro dia da festa pelos 134 anos de São Gonçalo RJ), nessa sexta-feira (20/09), foi marcado por abusos e violência por parte do segurança do evento realizado na Avenida Jornalista Roberto Marinho, 335, Colubandê. Com falta de equipamentos e despreparo para revista dos visitantes, a segurança feita pelas empresas Sigma e Alfaseg promovia uma verdadeira invasão na privacidade das pessoas que chegavam a ser apalpadas em suas partes íntimas, uma prática abandonada há alguns anos em grandes eventos.
Nem os jornalistas escaparam da violência das revistas. A reportagem do Polo de Notícias quase foi agredida por um dos seguranças ao se identificar que estava no local para cobrir a festa. A agressão só não aconteceu depois da intervenção da supervisão da segurança que chegou a pedir desculpas pelo ocorrido.
A principal atração da noite, o cantor Dilsinho, subiu ao palco às 23h e ficou por 1h23 apresentando seus principais sucessos. A festa promovida pela prefeitura de São Gonçalo se estende até a próxima segunda-feira (23/09).
Com reportagem, edição e fotos de Wagner Sales