Luanda – O Executivo deve aumentar o financiamento para o sector da educação no orçamento geral do estado (O.G.E) previsto para o ano de 2024. Foi o que afirmou o presidente da Associação para a Cidadania e Ensino de Qualidade (Acequa), Rafael Aguiar.
Recentemente Aguiar defendeu está medida durante a realização da ll mesa redonda que aconteceu na Mediateca 28 de Agosto, sob o lema: “Financiamento da educação, a chave para cidadania, saúde pública e desenvolvimento sustentável”.
A importância do certame visa apostar no sector da educação, tal como permitir atingir o ensino de qualidade e levantar os níveis sociais dos cidadãos de acordo com a proposta da Organização das Nações Unidas para educação, Ciência e Cultura (UNESCO), Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).
Por sua vez, o académico e mestre em marketing político, Edgar Leandro, louva a iniciativa da organização, e os aconselha a não desistirem daquilo que já têm feito em prol da sociedade.
Com Thyrsa Alberto (Correspondente em Angola)
Wagner Sales – Editor de Conteúdo
Leia Rubio