Advogados de Zito querem denunciar empresa de pesquisa na justiça. Foto: Banco de Imagens/Internet

Advogados querem denunciar instituto de pesquisa na Justiça

Rio (RJ) – Os advogados da campanha de José Camilo Zito, candidato à Prefeitura de Duque de Caxias pelo PV, anunciaram que vão entrar com um pedido de impugnação contra a pesquisa produzida pelo Instituto Costa e Mariath. A pesquisa, divulgada em um jornal carioca, mostra Netinho Reis (MDB) em primeiro lugar, com 22% nas intenções de voto. O instituto, que já responde a uma série de ações por fraude, está sediado no salão de cabeleireiro London Studio Beauty, no município de Silva Jardim.

“O sócio da empresa é Ricardo Mariath, denunciado pelo Ministério Público por fraude em licitação na época em que era subsecretário de Comunicação na cidade de Silva Jardim. Diante dos fortes indícios, visto que a quadrilha que atuava nas fraudes era comandada por um ex-deputado do Solidariedade, partido presidido pelo marido da candidata a vice-prefeita. A Coligação Zito ingressará pedindo maiores esclarecimentos sobre os critérios utilizados”, esclareceu a advogada Vânia Aieta.

Recentemente, a Rádio Tupi encomendou e registrou duas pesquisas na Justiça Eleitoral. Ambas foram realizadas pelo Quaest Pesquisa e Consultoria: em 25 de julho, o cenário entre eles era Zito com 38% e Netinho com 26%; e em junho, 40% afirmaram votar em Zito, enquanto 23% preferem Netinho. Correndo por fora aparecem Celso do Alba (União Brasil), com 8%, e Wesley Teixeira (PSB), que somou 2%.

Com informações de assessoria

Wagner Sales – Editor de conteúdo

Sobre wagner

wagner

Check Also

Livro com pseudônimo Eduardo Cunha será retirado de circulação

Brasília (BSB) – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), restabeleceu decisão …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sign In

Register

Reset Password

Please enter your username or email address, you will receive a link to create a new password via email.