A Costa do Sol Operadora Aeroportuária S.A comunicou oficialmente, nesta terça-feira (29), o encerramento de suas atividades no Aeroporto Internacional de Cabo Frio. A empresa, que administrava o terminal desde 2001, finalizou a concessão em 17 de abril, encerrando 24 anos de operação no maior aeroporto do interior do Rio de Janeiro.
Em comunicado nas redes sociais, a concessionária informou que não atualizará mais suas páginas online e agradeceu a parceria durante o período de operação.
Apesar do fim da concessão, uma nova empresa para administrar o aeroporto ainda não foi definida por meio de licitação. O processo de nova concessão se arrasta desde o ano anterior, quando o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) suspendeu a licitação anterior por suspeitas de irregularidades, autorizando sua retomada com ajustes em março deste ano, porém sem avanços concretos.
A indefinição preocupa o setor turístico da Costa do Sol. Marco Navega, presidente do CONDETUR, ressalta a importância estratégica do aeroporto, com potencial para voos internacionais, crucial para o desenvolvimento do turismo em toda a região.
Com informações de Fonte Certa
Wagner Sales – Editor de conteúdo
Foto: CIC7Notícias