Luanda – Fátima Rodrigues Sousa a evoluir na 1° Divisão da Liga de Futebol Sénior Feminino de Portugal (BPI) e Alexandra Raíssa Mateus Soares, na Frauen Bundesliga 2 da Alemanha, são duas das muitas jogadoras sondadas pela Redação Desportiva do Pólo de Notícias a levar o nome de Angola no mundo.
Com apenas 20 anos, a médio-centro, Fátima Rodrigues Sousa, nascida em Luanda, veste as cores do Länk Vilaverdense, clube que disputa a Liga BPI, da 1° Divisão de Futebol Sénior Feminino de Portugal.
Fátima Rodrigues Sousa ou Faty Sousa como é conhecida nas lides desportivas, foi formada nas canteiras do Cabeicerense, e tem passagens por equipas como Victória de Guimarães e Famalicão.
Na Alemanha não escapou ao radar do Pólo de Notícias outras de muitas mulheres angolanas que não brincam em serviço quando o assunto é jogar futebol ao mais alto nível. Alexandra Raíssa Mateus Soares, com 22 anos de idade, atualmente actua no USC Ladhaus equipa que disputa a 2° Liga Alemã de Futebol Sénior Feminino, Frauen Bundesliga 2.
Nesta temporada, Alexandra Raíssa Mateus Soares, já contabiliza na estatística quatro jogos, dois golos e uma assistência. Alexandra, na época passada, esteve ao serviço do LASK da Austria.
A Redação Desportiva Pólo de Notícias tem informações adiantadas de que no continente Americano existem mulheres com sangue angolano a mostrar serviço em campo, pelo que convidamos o caro leitor a manter-se atento neste órgão, porque aos dirigentes desportivos angolanos o alerta está dado o alerta de que há jogadoras suficientes espalhadas pela Europa e América para evoluir a seleção feminina de Angola.
Com Geraldo José Letras (Correspondente em Angola)
Wagner Sales – Editor de Conteúdo