Rio (RJ) – A candidata Aparecida Panisset a vice-prefeito de São Gonçalo (RJ) na chapa do médico Dimas Gadelha, divulgou um vídeo em uma rede social ao lado do seu advogado Álvaro Alarcão, afirmando que vai permanecer na disputa. Ela se diz perseguida por 12 anos e que, apesar disso, vai continuar a caminhar “rumo a vitória”. No vídeo, a ex-prefeita afirma estar feliz de poder reencontrar cada um de seus eleitores.
Por sua vez, o advogado Álvaro Alarcão se disse surpreso com a decisão do juiz eleitoral que indeferiu a candidatura de Panisset. Ele lembrou que o juiz eleitoral julga primeiro, mas a palavra final cabe aos tribunais superiores. Alarcão se mostrou confiante com o possível sucesso do recurso.
Nessa terça-feira (17/09), o juiz eleitoral Antonio Marreiro de Melo Neto sentenciou que a ex-prefeita “não está quite com a Justiça Eleitoral porque os seus direitos políticos estão suspensos por improbidade administrativa, não podendo exercer o voto ou regularizar sua situação eleitoral enquanto durar o impedimento.”
Segundo o juiz, Panisset não satisfaz “a condição de elegibilidade prevista no art. 14, § 3º, II, da CF.” Antonio Marreiro julgou procedente a impugnação do Ministério Público e indeferiu o registro da candidatura.
Com informações de assessoria
Wagner Sales – Editor de conteúdo