O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial do Núcleo Nova Iguaçu, denunciou nessa quarta-feira (21/05) o bombeiro militar Anderson Pereira Bezzoco por tentativa de feminicídio e homicídio qualificado. De acordo com a denúncia, em 1º de maio, Anderson atirou contra um carro na Via Light onde estavam quatro pessoas, incluindo uma mulher com quem ele havia marcado um encontro.
A denúncia, que solicita a prisão preventiva do bombeiro à 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu, detalha que a vítima se retirou do encontro com a irmã e a prima devido ao comportamento violento de Anderson.
Perseguição e Disparos na Via Light
Inconformado com a decisão da mulher, Anderson seguiu o carro de aplicativo onde estavam as três mulheres e o motorista. Ele efetuou disparos de arma de fogo, ferindo uma das vítimas.
O MPRJ aponta que o crime foi motivado por razões da condição de mulher da vítima, por motivo fútil e com uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas, já que o denunciado perseguiu o veículo.
A 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu aceitou a denúncia e converteu a prisão temporária de Anderson em prisão preventiva.
Com informações de assessoria
Wagner Sales – editor de conteúdo
Foto: Reprodução