Botafogo e Atlético Mineiro estão perto da final da Libertadores

Rio (RJ) – O Atlético Mineiro e o Botafogo golearam nas partidas de ida das semifinais da Libertadores e estão mais perto da decisão.

Na terça-feira (22), o Atlético Mineiro derrotou o River Plate por 3×0 na Arena MRV.

Nessa quarta-feira (23), o Botafogo conseguiu uma grande vitória sobre o Penarol por 5×0.

 

Atlético Mineiro 3×0 River Plate 

O atacante Deyverson foi o grande destaque da partida. Marcou dois gols e deu o passe para o terceiro gol, feito pelo atacante Paulinho.

Desde o início do jogo, Deyverson mostrava que queria jogo. Sofria faltas, provocou os argentinos, chamou a torcida para incentivar o time. Deyverson fez 1×0 aos 22 minutos em noite de recorde de público na Arena MRV.

O time mineiro foi para o intervalo vencendo por 1×0. Deyverson continuou sendo o destaque da partida. Aos 25 minutos o atacante marcou o segundo e aos 29 Deyverson deu o passe para Paulinho fechar o placar.

Na próxima terça-feira, o Atlético Mineiro pode até perder por 2 gols de diferença no Monumental de Nunez para garantir a vaga na final.

 

Botafogo 5×0 Penarol 

Depois de um dia de muita confusão durante o dia entre a torcida do Penarol e ambulantes, frequentadores e a polícia na praia do Recreio, na zona oeste do Rio, com 283 torcedores uruguaios presos, a torcida alvinegra fez uma grande festa no Engenhão e foi brindada com uma atuação de gala do Botafogo, principalmente no segundo tempo.

O jogo começou truncado. O Penarol travou o jogo de todas as formas, com a complacência do juiz. Apesar de tomar a iniciativa da partida, o time carioca teve poucas chances de gol. Luiz Henrique aos 43 e 46 minutos teve as principais chances em jogadas individuais.

No segundo tempo, o Botafogo começou pressionando.Aos 5 minutos, o atacante venezuelano Savarino abriu o placar após ótimo passe de Luiz Henrique, destaque da partida.

Aos 9 minutos, o zagueiro Alexander Barboza, outro destaque da partida, fez o segundo gol após cobrança de escanteio. Foi o primeiro gol do zagueiro argentino pelo Botafogo. Aos 13, Savarino fez mais um após passe de Vitinho e falha do goleiro Aguerre.

Aos 28 minutos, foi a vez de Luiz Henrique marcar o seu, encobrindo o goleiro Aguerre. Aos 34, jogada individual de Igor Jesus que passou para Thiago Almada. O argentino chutou para defesa do goleiro Aguerre e Igor completou para o gol. 

Grande segundo tempo do Botafogo. Destaques para o zagueiro Alexander Barboza e Luiz Henrique.

Na próxima quarta-feira, o Botafogo pode perder por até 4 gols que garante a vaga na final da Libertadores. Gregore, Igor Jesus e Luiz Henrique levaram cartão amarelo. 

O Botafogo jogou com John, Vitinho (Mateo Ponte), Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles (Marçal); Gregore (Danilo Barbosa), Marlon Freitas e Thiago Almada; Savarino, Igor Jesus (Oscar Romero) e Luiz Henrique (Tiquinho Soares).

A final da Libertadores será no dia 30 de novembro no estádio Monumental de Nunez em Buenos Aires.

 

Com informações de Salvador Gama 

Wagner Sales – Editor de conteúdo

Sobre wagner

wagner

Check Also

Times brasileiros estão na final da Libertadores

Rio (RJ) – Atlético Mineiro x Botafogo vão fazer a final da Libertadores no próximo …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sign In

Register

Reset Password

Please enter your username or email address, you will receive a link to create a new password via email.