Thiago Paulino ganhou a 200° medalha do atletismo na história das Paralímpiadas. Wander Roberto/ CPB

Brasil conquista 8 medalhas e fica perto do recorde na Paraolimpíada

Rio (RJ) – O Brasil conquistou 8 medalhas em Paris e ficou perto do recorde na Paraolimpíada, nessa sexta-feira.

Foram 2 ouros, 4 pratas e 2 bronzes. Com isso, o país chegou a 77 medalhas e vai bater o recorde do total de medalhas em uma edição das Paralimpiadas (72).

Natação

Talisson Glock ganhou o ouro nos 400m livre da classe S6. Talisson liderou a prova desde o início. As pratas foram de Brenda Freitas na categoria até 70Kg do judô da classe J1 e de Gabriel Bandeira nos 100m costas da classe S14.

Lídia Cruz foi medalha de Prata nos 50m livre feminino da classe S4, mas foi desclassificada por ter queimado a largada. Patrícia dos Santos chegou em quarto.

Com as duas medalhas, a natação brasileira superou as 23 medalhas de Tóquio. Foram 25 medalhas da natação em Paris (7 de ouro, 9 de prata e 9 de bronze).

Atletismo

A modalidade atletismo conquistou 3 medalhas. Antônia Keyla Barros foi medalha de bronze nos 1500m femininno  da classe T20. Thiago Paulino foi prata no arremesso de peso da classe T57.

Thiago tinha sido ouro no arremesso de peso em Tóquio, mas a China entrou com um recurso e Thiago acabou ficando com o bronze. Desta vez ficou com a prata. Quem sabe em Los Angeles 2028 não vem o ouro?

Foi a 200° medalha da modalidade nas Paraolimpíadas. O atletismo é o esporte que deu mais medalhas ao Brasil na competição.

A terceira medalha do dia no atletismo foi com Zileide Cassiano Silva. Zileide foi prata no salto em distância feminino da classe T20. Com as 3 medalhas são 30 medalhas do atletismo nas Paraolimpíadas de Paris.

Judô

O judô ganhou mais duas medalhas. Brenda Freitas foi prata na categoria até 70Kg da clasee J1 e Alana Maldonado foi ouro na classe J2 também até 70Kg.

Lucia Araújo, Harlley Pereira e Kelly Victorio perderam a medalha de bronze.

Halterofilismo

A última medalha do dia foi no halterofilismo nessa sexta-feira. Maria Costa ganhou o bronze na categoria até 67Kg. A favorita Mariana D’Andrea competiu neste sábado (7) e ficou com o ouro no halterofilismo.

Na manhã deste sábado, o Brasil já ganhou 7 medalhas (2 de ouro) e bateu o recorde de medalhas em uma edição da Paraolimpíada.

 

Com informações de Salvador Gama

Wagner Sales – Editor de conteúdo

Sobre wagner

wagner

Check Also

Gabriel Medina está fora do circuito mundial após cirurgia

São Paulo (SP) – O medalhista de bronze nas Olímpiadas de Paris, Gabriel Medina, se …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sign In

Register

Reset Password

Please enter your username or email address, you will receive a link to create a new password via email.