Rio (RJ) – O técnico Marquinhos Xavier analisou a partida contra o Marrocos e comentou sobre a classificação. “Foi uma partida difícil contra uma das melhores seleções do mundo, sem dúvida. Mas estamos felizes por chegar a uma semifinal pela segunda vez consecutiva. Para mim o mais importante são as lições que a gente acaba tirando de tudo que a gente vive aqui nesses dias”, disse.
O treinador ainda falou sobre o clima dentro da delegação, ressaltando que todos estão se dedicando 100% ao trabalho para sair com o título. Para Marquinhos, a torcida também é uma parte importante dessa jornada, e influencia muito dentro de quadra.
“Estou muito tranquilo e com o meu coração muito leve, muito em paz, porque a gente está fazendo o melhor caminho. Eu não sei se a gente vai ganhar o Mundial, estamos trabalhando muito para isso, os atletas estão trabalhando de forma formidável. Que bom seria se as pessoas pudessem ver o que acontece no nosso dia a dia, porque temos muitos exemplos legais”, afirmou.
Nesse domingo (29/09), a Seleção Brasileira derrotou Marrocos por 3×1 e está nas semifinais da Copa do Mundo de Futsal.
Não foi uma partida fácil. A equipe africana levou muito perigo a Seleção Brasileira, que se destacou na marcação.
Primeiro tempo
Marrocos pressionou desde o início. El Ayyne e El Mesrar, levaram muito perigo ao goleiro William, que fez boa partida, aparecendo nos momentos importantes.
A Seleção Brasileira parecia nervosa. Cometeu 3 faltas nos dois primeiros minutos e Marcel levou um cartão amarelo.
Lembrando que no futsal, a partir da sexta falta em cada tempo, a adversária tem a chance de cobrar um tiro livre direto da marca de 10 metros.
Aos 11 minutos, Marcel colocou a Seleção Brasileira na frente. Após cobrança de escanteio, o artilheiro da Copa do Mundo com 10 gols, chutou a bola bateu no chão e enganou o goleiro.
Depois disso, a equipe marroquina colocou o goleiro linha para tentar pressionar a Seleção Brasileira.
Aos 17 minutos, Leandro Lino girou e marcou após passe de Neguinho.
E o primeiro tempo terminou 2×0 para o Brasil.
Segundo tempo
A Seleção Brasileira teve mais chances de contra-ataque na etapa final.
Marcel e Neguinho perderam ótimas chances. Dyego fez o terceiro gol aos 9 minutos. Limpou o marcador e bateu no canto.
Marrocos continuou pressionando com o goleiro linha. Guita, que entrou no lugar de William para tentar dar mais qualidade ao jogo da Seleção Brasileira e igualar os 5 jogadores de linha de Marrocos, teve muita dificuldade.
Aos 14 minutos, o goleiro linha Boumezou diminuiu para o Marrocos.
A pressão da equipe africana continuou até o fim, mas a Seleção Brasileira marcou muito bem. Destaque para o ala Arthur e os goleiros William e Guita.
A Seleção Brasileira chega a nona semifinal em 10 edições da Copa do Mundo. O Brasil busca o hexacampeonato mundial.
Após a partida, o treinador da Seleção Brasileira Marquinhos Xavier disse que o adversário exigiu muito da Seleção e que o jogo foi importante para testar a marcação da equipe.
Na quarta-feira às 12 horas, a Seleção Brasileira joga as semifinais contra a Ucrânia, que venceu a Venezuela por 9×4.
Na outra semifinal, a França, que derrotou o Paraguai por 2×1, enfrenta quem passar de Cazaquistão x Argentina na quinta-feira.
Com informações de Salvador Gama
Wagner Sales – Editor de conteúdo