Brasileiras já sabem quem vão enfrentar nas Olímpidas de Paris. Foto: Divulgação (FIVB).

Brasil fica no grupo mais fácil do vôlei feminino nas Olimpíadas

Rio de Janeiro (RJ) – A Seleção Brasileira Feminina de Volley já sabe quem irá enfrentar na primeira fase das Olimpíadas de Paris. Em sorteio realizado nesta quarta-feira (19/06), em Bangkok na Tailândia, ficou definido que a Seleção Brasileira, atual medalhista de prata olímpica e vice campeã mundial, está no Grupo B com Polônia, Japão e Quênia.

França, Estados Unidos, China e Sérvia estão no Grupo A e Itália, Turquia, Holanda e República Dominicana estão no Grupo C.

A Seleção dos Estados Unidos é a atual campeã olímpica (derrotou a Seleção Brasileira na final em Tóquio) e a Sérvia é a atual campeã mundial (também derrotou a Seleção Brasileira na final). A Seleção Brasileira, vice campeã olímpica e mundial, é a primeira colocada no ranking da FIVB (Federação Internacional de Volleyball).

Ranking da FIVB

A Seleção Brasileira é a primeira do ranking, seguida da Itália, Turquia, Polônia, Estados Unidos, China, Japão, Holanda e Sérvia. Essas são as 9 primeiras colocadas do ranking mundial. A República Dominicana é a 11° colocada do ranking, a França é a 19° e as quenianas estão na 20° colocação e estão nas Olimpíadas como a melhor equipe africana do ranking da FIVB.

A Seleção Francesa está nas Olimpíadas como o país sede.

Grupo da Morte

O Grupo C é considerado o mais difícil das Olimpíadas. Tem as equipes melhor ranqueadas no ranking mundial. Conta com Itália (2°), Turquia (3°), Holanda (8°) e República Dominicana (11°).

Não dá para definir uma favorita. A Turquia foi a campeã da VNL no ano passado, a Itália é a segunda melhor no ranking da FIVB e Holanda e República Dominicana têm crescido muito nos últimos anos.

A Seleção Brasileira chega como uma das grandes favoritas ao ouro. Primeira colocada no ranking, venceu os 12 jogos da primeira fase da VNL, algo inédito na história da competição. Nunca uma equipe terminou invicta na primeira fase da competição.

Além do Brasil, as americanas atuais campeãs olímpicas, a Turquia, campeã da última VNL, Itália, Sérvia, China e Japão são outras com chances de pódio.

Com informações de Salvador Gama

Wagner Sales – Editor de conteúdo

Sobre wagner

wagner

Check Also

GRES Turma da Paz de Madureira

TPM – GRES Turma da Paz de Madureira lança seu samba enredo.

No penúltimo domingo do mês de novembro, dia 17, a primeira Escola de Samba Feminina …

7 Comentários

  1. Avatar

    Rumo a medalha de ouro!

  2. Avatar

    Que bom que já chega com sorte.

  3. Avatar

    Vamos lá, Brasiiiil!

  4. Avatar

    Nossa seleção está afinada, mas não podemos menosprezar as adversárias. Adora olimpíadas 👏👏👏💐

  5. Avatar
    Maria do Rosário Vidal

    As meninas do volley estão realmente muito bem. Chegam com muitas chances de ganhar medalha e hoje, são favoritas ao ouro.

  6. Avatar

    OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO SALVADOR. PRA CIMA DELAS BRASIL.

  7. Avatar

    É realmente a seleção de vôlei está muito melhor que a de futebol feminino.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sign In

Register

Reset Password

Please enter your username or email address, you will receive a link to create a new password via email.