Rafaela Silva esteve perto da medalha. Foto: Alexandre Loureiro/COB

Brasil tem dia sem medalhas e com alguns resultados ruins em Paris

Rio (RJ) – O Brasil teve um dia com alguns resultados ruins em Paris. Rafaela Silva esteve perto da medalha. Perdeu a decisão da medalha de bronze ao ser desclassificada no Golden Score.

Judô

Daniel Cargnin perdeu do kosovar Akil Gjakova em sua estreia nos Jogos Olímpicos de Paris. O brasileiro sofreu dois waza-ari, que correspondem a um ippon (golpe perfeito).

Medalhista de bronze em Tóquio, Cargnin teve um ciclo olímpico difícil com algumas lesões e as enchentes no Rio Grande do Sul, seu estado de origem.

Já Rafaela Silva ganhou as suas três primeiras lutas. Na semifinal, perdeu para a sul-coreana semifinal Mimi Huh. Na disputa pela medalha de bronze, foi derrotada pela japonesa Haruka Funakubo no Golden Score. Foi desclassificada por ter feito uma projeção de cabeça.

A campeã olímpica na Rio 2016 entrou em desespero com a desclassificação. Após ter sido suspensa por doping e ficar fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a carioca sonhava com a segunda medalha olímpica.

Vôlei Feminino

A Seleção Brasileira de Vôlei Feminino fez o seu papel e superou a Seleção do Quênia. Foi uma vitória fácil para as brasileiras contra as adversárias mais fracas do grupo. Foram 16 bloqueios das brasileiras contra apenas 3 das quenianas. Destaque para a central Carol, que fez 5 bloqueios e foi a melhor pontuadora junto com a oposta Rosamaria com 13 pontos. A central Thsisa fez 11 pontos.

Na próxima quinta-feira, as brasileiras enfrentam o Japão às 8 da manhã.

Skate Street

Kelvin Hoeffler foi sexto colocado no skate street masculino. Kelvin, que tinha conquistado a medalha de prata em Tóquio, fez uma boa fase de classificação, o que lhe deu uma vaga na final do skate street.

Os brasileiros Giovanni Vianna e Felipe Gustavo ficaram fora da final.

O ouro ficou com o japonês Yuto Horigome, que conquistou o bicampeonato na última manobra e os americanos Jagger Eaton e Nyjah Huston ficaram com a prata e o bronze.

Tênis

No tênis, a brasileira Bia Haddad, número 22 do ranking da WTA, perdeu na segunda rodada para Anna Karolina Schmiedlov e foi eliminada na segunda rodada de simples.

Nas duplas, Bia e Luisa Stefani estrearam com vitória por 2×0 sobre as chinesas Yuan Yue e Zhang Shuai.

Já Thiago Monteiro e Thiago Wild venceram por 2×0 a dupla cazaque Alexander Bublik e Aleksandr Nedovyesov.

Outro destaque do dia no tênis foi o duelo entre Novak Djokovic e Rafael Nadal, os dois maiores vencedores de Grand Slams e dois dos três melhores tenistas da história.

O jogo teve jeito de última dança. Rafael Nadal já anunciou que irá se aposentar e Novak Djokovic, aos 37 anos, apesar de ser número 1 da ATP, talvez não tenha muitos anos no circuito mundial.

Djokovic venceu a partida por 2×0.

Nadal ainda está nas duplas. Está fazendo duplas com o seu compatriota Carlos Alcaraz.

Tênis de mesa

O brasileiro Vitor Ishiy ganhou a sua primeira partida no tênis de mesa. Derrotou o australiano Nicholas Lum por 4×0.

Já Bruna Takahashi perdeu para a americana Lily Zhang por 4×2 e foi eliminada na segunda rodada.

 Boxe

No boxe, a brasileira Bia Ferreira derrotou a americana Jajaia González. Bia foi medalha de prata nos Jogos de Tóquio e é uma das favoritas ao ouro nos Jogos Olímpicos.

Já Abner Conceição, bronze nos Jogos de Tóquio, foi eliminado na estreia pelo equatoriano Gerlon Congo por decisão dos juízes.

Surfe

Em Teahuppo, os homens disputaram as oitavas de final. As mulheres vão disputar a fase terça-feira que foi adiada por causa das condições climáticas.

O bicampeão mundial Filipe Toledo foi eliminado pelo japonês Reo Inaba.

Gabriel Medina enfrentou o também japonês Kanoa Igarashi. Para o brasileiro a bateria tinha gosto de revanche. Kanoa eliminou o brasileiro nas semifinais dos Jogos de Tóquio e Medina reclamou muito do julgamento dos juízes.

O tricampeão mundial venceu a bateria com a melhor onda dos Jogos Olímpicos até aqui (9,90).

João Chianca ganhou a sua bateria contra o marroquino Ramzi Boukhiam. Vai enfrentar Gabriel Medina nas quartas de final. É a certeza de pelo menos um brasileiro nas semifinais do surfe. João Chianca fez o maior somatório de ondas em uma bateria com 18,10.

Nesta terça-feira, pelas oitavas de final femininas, as brasileiras Luana Silva e Taina Finkel se enfrentam. É a garantia de uma brasileira nas quartas de final.

Já Tatiane Weston-Webb vai enfrentar a norte americana Caitlin Simmers, líder do ranking da WQS.

 

Com informações de Salvador Gama

Wagner Sales – Editor de conteúdo

Sobre wagner

wagner

Check Also

Guterres elogia atuação das forças de paz da ONU no Líbano

Beirute (LB) – O secretário-geral da ONU está em Beirute, capital do Líbano, onde realiza …

One comment

  1. Avatar

    🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sign In

Register

Reset Password

Please enter your username or email address, you will receive a link to create a new password via email.