O italiano Carlo Ancelotti de 65 anos, foi anunciado na manhã desta segunda-feira (12), como novo treinador da Seleção Brasileira. O italiano assume o cargo já para a Data FIFA de junho e chega ao Brasil no dia 26 de maio.
A Seleção Brasileira enfrenta o Equador no dia 5 em Guayaquil e o Paraguai na Neo Química Arena no dia 10 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
A Seleção Brasileira está na quarta posição das Eliminatórias.
A derrota nesse domingo (11/05) do Real Madrid para o Barcelona, deixou o Real Madrid a sete pontos do líder Barcelona, a três rodadas do fim da competição, facilitou o anúncio. O Real não conquistou nenhum título nesta temporada, após ter sido campeão da Supercopa da Espanha, da La Liga, da Supercopa da UEFA e do Mundial Interclubes no ano passado.
Histórico
Carlo Ancelotti foi um bom meio campista. Jogou na Roma, junto com Falcão, o Rei de Roma, onde foi campeão italiano após 40 anos e no Milan, onde venceu duas UEFA CHAMPIONS LEAGUE.
Como treinador, depois de passar por Parma e Juventus, foi para o Milan, onde venceu duas Champions e um Mundial de Clubes. Depois passou por Chelsea, PSG e Bayern de Munique, onde foi campeão nacional.
No Real Madrid venceu três títulos da Champions e três Copas Intercontinentais.
É o treinador com mais títulos da Champions e o único a vencer as cinco principais ligas da Europa (Itália, Inglaterra, França, Alemanha e Espanha).
Considerado um dos 10 melhores treinadores da história, Ancelotti sempre teve facilidade para trabalhar com diferentes tipos de jogadores. Treinou brasileiros como Dida, Cafu, Serginho e Kaká no Milan e Marcelo, Casemiro, Rodrygo e Vinicius Júnior no Real Madrid.
Ancelotti será o quarto treinador estrangeiro a dirigir a Seleção Brasileira. Antes a Seleção teve o uruguaio Ramon Platero em 1925, o português Joreca em 1944 e o argentino Filpo Nunez em 1965.
Com informações de Salvador Gama
Wagner Sales – editor de conteúdo
Foto: Reprodução/Instagram/@mrancelotti