Em função do calor extremo no Rio de Janeiro, a Cedae serve água gelada e de graça em locais de grande circulação na cidade. A ação começou às 16h desta segunda-feira (17/02), no Centro do Rio, para hidratar trabalhadores na volta para casa.
A “Frota da Hidratação” da Cedae conta com bicicletas e Kombi em pontos da Central do Brasil (Terminais Procópio Ferreira e Américo Fontenelle) e da Avenida Presidente Vargas (Metrô Cidade Nova). Os equipamentos foram preparados para manter a água gelada durante todo o período de distribuição.
Reforço
A partir desta terça-feira, a ação ganhará reforço e será expandida para outros locais. Além do Centro, os aguadeiros estarão em Bangu, Irajá, Madureira, Cinelândia e Praça XV, das 8h às 19h de terça-feira (18/2) até sexta-feira (21/2).
– Estamos enfrentando uma onda histórica de calor. Pela primeira vez atingimos o nível 4, que indica um calor extremo. A Cedae reforça sua responsabilidade social e seu compromisso com a população, disponibilizando pontos de hidratação em diversos locais da cidade enquanto a onda de calor extremo durar – ressalta Aguinaldo Ballon, diretor-presidente da Cedae.
Os equipamentos serão abastecidos com água potável diretamente da Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu, em Nova Iguaçu. A água será servida em copos biodegradáveis, mas as pessoas também poderão encher suas próprias garrafas.
Confira os pontos de hidratação:
De 18/02 (terça-feira) a 21/02 (sexta-feira) – das 8h às 19h
Irajá – ponto no CEASA (Pedra dos Pequenos Produtores) – (até as 16h)
Madureira – Em frente ao Império Serrano
Bangu – Calçadão de Bangu
Cinelândia – Em frente à Câmara dos Vereadores
Praça XV de Novembro, no Centro – Altura do Paço Imperial
Com informações de assessoria
Wagner Sales – Editor de conteúdo