O crime foi motivado por uma rixa entre o Diogo e o irmão da vítima. Foto: Disque-Denuncia.

Ceguinho condenado a mais de 18 anos de prisão por homicídio

Rio (RJ) – Diogo Barbosa Buccos foi condenado a 18 anos e oito meses de prisão pelo assassinato a tiro de Raphael Teixeira Costa. O crime aconteceu no dia 16 de junho de 2019, no bairro Quintino Bocaiúva, Zona Norte do Rio de Janeiro.

De acordo com a denúncia apresentada pela 18ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal do Rio de Janeiro, o homicídio teve origem a partir de uma discussão banal com um jovem de aproximadamente 30 anos. Diogo, conhecido também pelo apelido de Ceguinho ou De Vidro, teria sido questionado pela vítima se iria atrás de seu irmão, tendo o Réu em seguida sacado a arma e desafiado Raphael, questionando-o se duvidaria que ele lhe daria um tiro, tendo a vítima respondido afirmativamente. Na sequência, o Ceguinho teria atirado na vítima, acertando-a no olho.

Rixa

O crime foi motivado por uma rixa entre o Diogo e o irmão da vítima, tendo Raphael tirado satisfação com o Acusado quanto a algum mal que o Réu poderia infligir contra seu irmão. Durante o conflito, Diogo efetuou um disparo de arma de fogo contra a cabeça da vítima, e, em seguida fugiu do local do crime.

“Conforme ampla prova oral colhida em Juízo, em ambas as etapas da persecução penal, tanto na primeira fase como hoje diante dos jurados, com as cautelas legais, afirmaram as testemunhas que a vítima fatal morreu jovem, com cerca de 30 anos de idade, tendo deixado uma filha recém-nascida e uma mãe que muito sofreu pela perda precoce e violenta de seu filho”, destaca trecho da sentença.

Na sentença, o juiz negou o direito de recorrer em liberdade e determinou o pagamento das custas processuais.

A sustentação oral coube aos promotores de Justiça Bruno de Faria Bezerra e João Zacharias de Sá. Os familiares da vítima acompanharam a sessão plenária realizada nessa quinta-feira (07/11).

Com informações de assessoria /MPRJ

Wagner Sales – Editor de conteúdo

 

Sobre wagner

wagner

Check Also

Novo PGJ anuncia fortalecimento do GAECO que terá mulher na direção

O procurador-geral de Justiça, Antonio José Campos Moreira, assumiu o cargo nesta sexta-feira (17/01) com …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sign In

Register

Reset Password

Please enter your username or email address, you will receive a link to create a new password via email.