<

Celsinho da Vila Vintém é Preso em Operação Policial no Rio

O traficante Celso Luiz Rodrigues, conhecido como Celsinho da Vila Vintém, foi preso na manhã desta quinta-feira, 8 de maio de 2025. A prisão foi realizada em uma ação conjunta do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), através da Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial de Madureira e Jacarepaguá, e da Polícia Civil do Rio, que mobilizou equipes da 32ª DP (Taquara), da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte).

Além da prisão temporária, decretada a pedido do MPRJ, o Juízo da 2ª Vara Criminal de Jacarepaguá determinou o bloqueio de impressionantes R$ 6 bilhões em bens e valores ligados ao traficante. Segundo informações da Polícia Civil, Celsinho é apontado como fundador da facção criminosa Amigo dos Amigos (ADA) e foi capturado na comunidade da Vila Vintém, em Padre Miguel, Zona Oeste do Rio. Esta ação integra a Operação Contenção, que visa desarticular a estrutura financeira e operacional da facção Comando Vermelho na região.

As investigações revelaram que Celsinho havia firmado uma aliança inédita com o Comando Vermelho e com integrantes de milícias para retomar o controle de territórios estratégicos na Zona Oeste do Rio, incluindo a comunidade Vila Sapê, em Curicica, até então dominada por paramilitares. O inquérito policial, baseado em provas técnicas, depoimentos e interceptações telefônicas, expôs um acordo entre a milícia e as duas facções criminosas para garantir estabilidade territorial e a divisão dos lucros do tráfico de drogas.

A investigação teve início após a prisão em flagrante de oito traficantes armados em Curicica. Eles relataram ter sido enviados por Celsinho para assumir o controle da área, com o aval do miliciano André Costa Bastos, conhecido como Boto. As apurações indicaram que o acordo entre as facções previa ações conjuntas, incluindo o assassinato de dissidentes, como no caso da execução do miliciano Fábio Taca Bala.

As investigações apontam Celsinho, Boto e Edgar Alves de Andrade, o Doca, como as principais lideranças da associação criminosa responsável pela exploração do tráfico de drogas e por crimes como homicídios e extorsões na Zona Oeste do Rio.

 

Com informações de assessoria

Wagner Sales – editor de conteúdo

Foto: PCERJ / Divulgação

Sobre wagner

wagner

Check Also

Leão XIV Faz 1º Discurso e Pede Paz

A Igreja Católica elegeu seu 267º papa: Leão XIV. O cardeal norte-americano Robert Francis Prevost …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sign In

Register

Reset Password

Please enter your username or email address, you will receive a link to create a new password via email.

Open chat
Oi, tudo bem, como posso te ajudar?
Can we help you?