Rio – São João de Meriti, na Baixada Fluminense, enfrentou novamente as consequências de uma tempestade de verão na tarde desta quinta-feira (11.1). A cidade foi afetada por falta de luz, quedas de árvores, pontos de alagamento e ventania, causando transtornos significativos para a população. A mesma situação foi registrada em outros municípios da região metropolitana como São Gonçalo, e da Baixada Fluminense.
Ainda em São João de Meriti, por volta das 15:h30, a forte chuva atingiu a região, deixando milhares de moradores e comerciantes sem energia elétrica. O temporal provocou alagamentos em diversos bairros, como em Jardim Meriti, onde a rua do Pam ficou interditada pela água suja. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram motoristas enfrentando a correnteza. Dois postes de luz atingiram a fachada do Hospital Municipal Abdon Gonçalves.
Na mesma localidade, árvores caíram sobre a rede elétrica na rua do Colégio Estadual Jardim Meriti, colocando em risco os moradores que se arriscavam próximo à fiação. No Centro de São João, a rua do supermercado Guanabara, conhecida por seu movimentado comércio, também ficou alagada.
Em Vilar dos Teles, a rua da Prefeitura enfrentou alagamentos, e a falta da coleta de lixo agravou a situação, prejudicando o escoamento da água devido a diversos bueiros entupidos.
No bairro Grande Rio, moradores mais uma vez tiveram suas casas inundadas. Esta é a segunda tempestade em menos de 15 dias.
Com informações da assessoria
Wagner Sales – Editor de conteúdo