Condenado homem que tentou matar ex-namorada

Rio (RJ) – Em um julgamento que durou mais de 9 horas, Fred Henrique Lima Moreira foi condenado a 17 anos e nove meses de prisão por tentativa de feminicídio qualificado por motivo torpe e por meio cruel (emprego de tortura), e também pelo crime de cárcere privado.  A condenação ocorreu nessa terça-feira (15/10), no I Tribunal do Júri da Capital e foi obtida pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). 

Os crimes ocorreram em abril de 2022, ao longo de três dias, dentro do apartamento de Fred Henrique em Copacabana, onde a vítima Ana Luiza Dias foi agredida continuamente com socos, chutes, e cacetete na cabeça, mandíbula e outras partes do corpo. A vítima também sofreu três golpes no pescoço conhecidos como “mata leão”, chegando a perder a consciência, ao ponto de o réu achar que ela havia morrido.  Fred Henrique desconfiava de traição de Ana Luiza, com quem havia mantido breve relacionamento.

Cárcere privado

A jornalista Ana Luiza Dias, mais conhecida como Luka Dias, aproveitando-se de um descuido de Fred, conseguiu escapar do cárcere privado. Ela teve que descer nove andares da escada do prédio para pedir ajuda. Muito machucada, com vários ferimentos pelo corpo, rosto e cabeça, a vítima precisou ser internada e submetida a cirurgias. Exames mostraram que Ana Luiza sofreu traumatismo craniano e fratura na mandíbula. Em uma busca no apartamento de Fred, os policiais encontraram um bastão retrátil e um soco inglês.

Fred é reincidente em crime de violência doméstica.  “O apenado não faz jus ao direito de apelar em liberdade, pois respondeu ao processo preso e assim deve permanecer, pois inexiste motivo que justifique a revogação da prisão neste momento, até mesmo porque o acusado pode querer se esquivar da aplicação da lei penal, agora mais certo do que antes desta sentença condenatória”, diz a sentença. Ainda de acordo com a decisão, Fred Henrique se encontra preso há aproximadamente dois anos e meio e não faz jus à progressão de regime.

 

Com informações de assessoria

Wagner Sales – Editor de conteúdo

Foto: Reprodução / G1

 

Sobre wagner

wagner

Check Also

Migrantes são contrabandeados para os EUA pelo território brasileiro

Porto Velho (RO) – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (31/10) a Operação Everest, para desarticular …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sign In

Register

Reset Password

Please enter your username or email address, you will receive a link to create a new password via email.