Antonio Carlos Souza fala na reinauguração da cooperativa. Foto: WS.

Cooperben volta com a esperança de dias melhores

Rio de Janeiro (RJ) – A cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, já pode contar com uma cooperativa de catadores e recicladores de resíduos. É a Cooperben, que foi reinaugurada nessa segunda-feira (17/6,) com o compromisso de atender o município em suas necessidades.

Durante o evento, em que participaram a presidente da Ressocicla Rede-Rio, Laudicea Basílio, Cynthia Takamoto, consultora do Projeto Conexões patrocinado pela Tetrapak, e Alan Souza Mendes, da Smurfit Kappa, além de representantes da OAB local, e cooperados, o presidente Antônio Carlos Souza, falou da coragem de relançar a cooperativa e de sua importância para a cidade. Ele reclamou das dificuldades de fazer a política reversa em razão da falta de apoio do poder local.

Segundo o IBGE, Cabo Frio possui hoje 230.238 habitantes. É a cidade da Região dos Lagos com maior economia, e exerce determinada influência no cenário estadual. O município se consolidou como um influente polo turístico, e importante parte da rota de turismo fluminense, sendo o principal destino da chamada Costa do Sol.

Agora a cidade é administrada por Magdala Furtada, do Partido Verde (PV), que assumiu o cargo após a morte do prefeito José Bonifácio, ocorrida no dia 17 de julho do ano passado, vítima de um câncer no fígado, aos 78 anos. Ela enfrenta vários desafios sendo um deles manter a regularidade da coleta de resíduos na cidade.

Com reportagem, fotografia e edição de Wagner Sales

Sobre wagner

wagner

Check Also

Vinícius Júnior estreia campanha de rastreamento genético da CBF.

Rio (RJ) – A CBF acaba de lançar uma campanha de mapeamento genético dos jogadores …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sign In

Register

Reset Password

Please enter your username or email address, you will receive a link to create a new password via email.