Rio (RJ) – Mais de mil jovens e adultos escoteiros se encontraram no parque para uma atividade envolvendo o Ramo Lobinho. As crianças de 6,5 a 10 anos participaram de uma grande gincana.
O Dia da Jângal, comemora o Dia do Lobinho, que é lembrado em 4 de outubro. A atividade é um jogo de bases que eles percorrem, sempre com muitas brincadeiras educativas.
“Além de comemorar o Dia do Lobinho, que é lembrado junto com o Dia de Francisco de Assis, defensor dos animais e das plantas, é uma excelente oportunidade de presentear as nossas crianças com essa atividade superespecial. Além disso, é maravilhoso mostrar para as famílias que estarão passeando como é o nosso trabalho, que é baseado na educação não formal”, adianta André Leonardo Cavalcanti, Presidente da Região Rio de Janeiro dos Escoteiros do Brasil.
Para a coordenadora do Ramo Lobinho e da atividade, Cristina Sá, o fato do evento acontecer na Quinta fez a oportunidade ser ainda mais especial, pois o Movimento Escoteiro tem como um dos seus pilares a vida ao ar livre. “É um ambiente familiar e que permite às crianças ter essa vivência, com muito verde e animais por sua volta. Para elas, essa proximidade é importante, pois as retira de frente das telas e dos brinquedos eletrônicos. O escotismo passa essa mensagem”, completa.
Com informações de assessoria
Wagner Sales – Editor de conteúdo