Durante a operação, os agentes encontraram 110 kg de alimentos impróprios para consumo. Foto: Divulgação.

Defesa do consumidor fiscaliza churrascarias e aplica multas

Visando a proteção de consumidores nas confraternizações de fim de ano, a Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (SEDCON) e o PROCON-RJ fiscalizaram, nessa segunda-feira (16/12), churrascarias nos municípios de Niterói e Itaboraí, além dos bairros de Ipanema, Barra da Tijuca, Botafogo e Centro. Ao todo, nove estabelecimentos foram autuados por irregularidades e têm até 15 dias para apresentar defesa.

Durante a operação, os agentes encontraram 110 kg de alimentos impróprios para consumo entre vencidos ou sem especificação quanto a data de validade e vencimento, além de 50 litros de chopp vencido. Também foram identificados problemas estruturais como lixeira sem tampa na área de lavagem dos pratos e geladeiras e freezers com ferrugem.

Segundo o Secretário da SEDCON, Gutemberg Fonseca, e o presidente do Procon, Marcelo Barboza, em épocas festivas o consumo em restaurantes aumenta e operações como essa são extremamente necessárias para zelar pela saúde e a vida dos consumidores.

“Com o final do ano se aproximando, o movimento das churrascarias aumenta devido às confraternizações. Entendemos que algumas das irregularidades encontradas põem em risco a saúde do consumidor, por isso estamos atentos para coibir qualquer tipo de abuso e proteger os consumidores” informou Gutemberg Fonseca.

Com informações de assessoria

Wagner Sales – Editor de conteúdo

Sobre wagner

wagner

Check Also

Novo PGJ anuncia fortalecimento do GAECO que terá mulher na direção

O procurador-geral de Justiça, Antonio José Campos Moreira, assumiu o cargo nesta sexta-feira (17/01) com …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sign In

Register

Reset Password

Please enter your username or email address, you will receive a link to create a new password via email.