Rio de Janeiro (RJ) – Nessa sexta-feira saíram os dois primeiros semifinalistas da Eurocopa.
A Espanha derrotou a anfitriã Alemanha por 2×1 na prorrogação e a França fez 5×3 sobre Portugal nos pênaltis após 0x0 no tempo normal e na prorrogação.
Alemanha 1×2 Espanha
A primeira partida das quartas de final da Eurocopa foi um duelo de gigantes entre as duas maiores vencedoras da Eurocopa (3 títulos cada).
O primeiro tempo começou com algumas entradas duras. Logo aos 5 minutos, o alemão Toni Kroos, que fez a última partida da carreira, fez uma falta em Pedri que o jogador espanhol precisou ser substituído.
A Alemanha continuou entrando duro no primeiro tempo. Teve mais a posse de bola, mas pouco ameaçou o goleiro espanhol Unai Simon. Diferente da Espanha, que foi mais vertical e obrigou o alemão Neuer a fazer algumas boas defesas.
O segundo tempo começou da mesma forma, com a Espanha levando mais perigo. Logo aos 6 minutos, Dani Olmo, que entrou no lugar de Pedri, fez 1×0 para a Fúria.
A Alemanha melhorou e passou a levar mais perigo em busca do empate. Nos acréscimos, Wirtz empatou para a Alemanha.
Na prorrogação, um jogo mais aberto, com chances para os dois.
Quando a partida parecia que ia para os pênaltis, Dani Olmo, destaque da partida, fez boa jogada e cruzou para Merino marcar de cabeça. A Alemanha ainda perdeu um gol com Fullkrug e reclamou de um pênalti, mas o juiz não marcou.
O lateral Carvajal foi expulso e está fora das semifinais contra a França. Ele e o zagueiro Le Normand, suspenso pelo segundo cartão amarelo. Terminou 2×1 para a Espanha. A seleção que jogou o melhor futebol da Eurocopa, está nas semifinais. A partida marcou a despedida do meia alemão Toni Kroos do futebol.
França 0x0 Portugal (França 5×3 Portugal nos pênaltis)
O jogo entre as duas seleções que chegaram como favoritas, mas que não jogaram o que se esperava delas até agora, não teve tantas chances de gol.
Apesar dos craques M’Bappe e Cristiano Ronaldo, quem se destacou foi Saliba, Kante e Tchouameni do lado da França e o goleiro Diogo Jota, o lateral João Cancelo e o volante João Palhinha por Portugal.
Jogo foi muito equilibrado durante os 90 minutos. Na prorrogação, Portugal criou mais chances, mas a França soube se defender.
Nos pênaltis, todos bateram bem, sem chances para os goleiros. Menos o atacante português João Felix, que acabou acertando a trave do gol defendido pelo goleiro Maignan.
França classificada para enfrentar a Espanha nas semifinais.
A partida marcou a despedida de CR7 na competição. Maior artilheiro da história da Eurocopa com 14 gols em 6 edições da Euro, único único jogador a disputar 6 edições da Eurocopa e jogador que mais atuou na competição.
Jogos deste sábado
Hoje jogam Suíça x Inglaterra e Holanda x Turquia. Os vencedores se enfrentam na semifinal de quarta-feira.
Com informações de Salvador Gama
Wagner Sales – Editor de conteúdo
Acredito que a Espanha vai mais motivada , depois da belíssima vitória sobre os donos da casa. Tem um time muito coeso, bem armado, com uma nova “safra” de bons jogadores. Mas a França tem pra mim um dos melhores do mundo , M’bappe , capaz de desequilibrar! Já Os outros confrontos , acho que da Holanda ; e no outro tá muito igual,. Vejo a Suíça muito forte , porém à Inglaterra tem uma “camisa pesada “ ; é aguardar e ver ! Só jogão !!
Acredito que a Holanda vai chegar a semifinal contra a Inglaterra.
Essa semifinal é muito difícil. A outra, a Espanha tem um time melhor.