O evento teve como pastor João Miguel Francisco e foi promovido pela igreja MIFT congregação da boa esperança. Foto: Divulgação

Denominação evangélica promove evento para o ensino de harpa

Luanda – A igreja MIFT congregação da Boa Esperança promoveu nesse sábado (21/10) uma tarde de ensino intitulada “Quem vai tocar a harpa”. A atividade foi dirigida pelo pastor João Miguel Francisco, que ensinou os fiéis a arte de tocar harpa.

No Brasil, a Harpa Cristã é um hinário das Assembleias de Deus cantado e com índice por assunto, foi publicado pela primeira vez em Recife no ano de 1922 e trazia hinos para o contexto evangélico: hinos para culto público, Santa Ceia, batismo, casamento, apresentação de crianças, até mesmo funeral, entre outros. A primeira edição teve a tiragem de mil exemplares.

Com o passar do tempo novos hinos foram incorporados à publicação, na segunda edição em 1923 ela apresentava 300 hinos e foi publicada no Rio de Janeiro, e em 1932 foi relançada com 400 hinos.

O site oficial da publicação relata que “Antigamente, a Assembleia de Deus utilizava o hinário com Salmos e Hinos, que também era usado por outras igrejas evangélicas históricas, e em 1921, os pioneiros decidiram criar um hinário destacando também as doutrinas pentecostais da denominação.

Foi criado, então, o Cantor Pentecostal, sob a orientação editorial de Almeida Sobrinho, com 44 hinos e dez corinhos, impressos pela tipografia “Guajarina”. Por tratar-se de um conteúdo relativo a fé e constantemente utilizado nas celebrações cristãs, a Harpa Cristã continuou agregando novas composições e com isso, a primeira Harpa Cristã com letra e música começou a ser elaborada em 1937 e anos depois foram acrescentados outros hinos chegando a ter 524 composições no hinário oficial que, em 1981 já apresentava todos os hinos revisados.

Com Albano Apolinário / Info Escola

Wagner Sales – Editor de Conteúdo

Sobre wagner

wagner

Check Also

Mulher é presa por roubar mais de Kz 47 mil 200 de 19 pessoas na Huíla

Luanda (AO) – A cidadã de 34 anos, recorrente no crime de burla, fazendo-se passar …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sign In

Register

Reset Password

Please enter your username or email address, you will receive a link to create a new password via email.