Luanda (AO) – A descrição da situação política actual da UNITA, demonstra claramente a existência de fragilidade interna do maior partido político da oposição. A falta de estratégia política da actual direção, ficou clara na conferência de imprensa realizada no dia 10/07/2024, na Mutamba, hotel Epic Sana. Nesse encontro com os jornalistas foi possível acompanhar as declarações pessimistas e de vítimização do líder da FPU ACJ, contra a Fundação Jonas Savimbi, alegando que receia a instrumentalização da instituição pelo regime. Importa aflorar que a fundação tem como referência máxima, o político Angolano, ex-Presidente da UNITA Isaías Samakuva.
Olhando profundamente naquilo que foi o título da conferência de imprensa e comparando com o discurso proferido pelo Líder da FPU, entende-se claramente que o foco principal da conferência não foi conforme os dizeres descritos na convocatória, mais sim, o surgimento da Fundação Jonas SAVIMBI foi o maior assunto que dominou a agenda da conferência. Por sua vez, Samakuva, de 78 anos de idade, visto como Joel Biden internamente pelos militantes, anunciou na rádio Eclesia, que Luanda poderá ter uma Rua batizada com o nome de Jonas Savimbi, fundador do partido político UNITA.
Portanto, a ser verdade e concretizado o surgimento de uma Rua em Luanda, em homenagem ao líder fundador da UNITA, ganha o partido, ganha os militantes e ganha a Democracia Angolana!
Com informações de Daniel Fernandes (Correspondente em Angola)
Wagner Sales – Editor de conteúdo