Luanda (AO) – Cerca de trezentas mulheres da Associação para Cidadania e Ensino de Qualidade (Acequa), participaram de uma palestra com o tema: ” OS DESAFIOS DA MULHER AFRICANA NO LAR E NA SOCIEDADE”. Foi mais um evento comemorativo ao mês da Mulher.
Dirigindo – se às mulheres daquela organização, no salão nobre da mediática Zédu, Município do Cazenga, a coordenadora da Acequa, Benvinda Aguiar, pediu aos presentes no sentido de se acabar com a desigualdade de gênero, no seio do lar, e passar também a responsabilidade a mulher.
Aquela dirigente terminou o seu discurso dizendo que, “somos seres humanos, somos mulheres e merecemos também o respeito no mundo em África particularmente”.
Por sua vez, o Presidente da Acequa, Rafael Aguiar, em gesto de agradecimento às mulheres da sua organização juvenil disse que este gesto solidário não termina somente em Luanda, e nos próximos anos que venha se estender em todo território nacional.
De recordar que, a Acequa – Mulher, foi criada a 30 de Dezembro de 2023, com a finalidade de defender questões que afligem as mulheres no lar e na sociedade.
Com informações de Matias Venâncio (Correspondente em Angola)
Wagner Sales – Editor de conteúdo