Rio (RJ) – O dia não foi bom para o esporte brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris. Rafael Macedo e Ana Sátila chegaram perto da medalha. Rafael fez uma excelente campanha na categoria médio. Venceu as duas primeiras lutas. Perdeu nas quartas de final para o espanhol Tristani Mosakhlishvil por waza-ari nos últimos trinta segundos de luta.
Na repescagem derrotou um sul-coreano com um waza-ari e um ippon e na decisão do bronze teve chances de vencer o francês Maxime-Gael Ngayap Hambou, mas acabou desclassificado.
Já Ana Sátila foi muito bem nas semifinais, mas cometeu alguns erros na final e terminou na quinta posição do C1.
Natação
Beatriz Dezzotti foi para a final dos 1500m livres. Mas acabou na sétima posição.
A americana Katie Ledecki, fenômeno da natação mundial, venceu a prova e bateu o recorde olímpico.
Triátlon
Miguel Hidalgo fez história na competição masculina. Ele foi 10° colocado na competição. Foi a primeira vez que um brasileiro chegou ao Top 10 na competição.
Tênis
A dupla Bia Haddad e Luisa Stefani foi eliminada nas oitavas de final das duplas femininas. Perderam por 2×0 para as britânicas Katie Boulter e Heather Watson. Com isso, o Brasil não tem mais representantes no tênis nos Jogos Olímpicos.
Outro resultado importante foi a derrota da dupla formada pelos espanhóis Carlos Alcaraz e Rafael Nadal.
Tênis de Mesa
O brasileiro Hugo Calderano derrotou o francês Alex Lebrun por 4×1 e está nas quartas de final do tênis de mesa.
Boxe
Luis Oliveira, neto de Servilio Oliveira, primeiro brasileiro medalhista olímpico no boxe, perdeu para o americano Jahmal Harvey. Foi a quarta derrota de um brasileiro na estreia do boxe em Paris.
Já Beatriz Ferreira venceu a holandesa Chelsey Heijnen por decisão unânime dos juízes e está nas semifinais da categoria até 60kg. Como não há disputa de medalha de bronze no boxe, Bia já garantiu uma vaga no pódio.
Vôlei de Praia
Masculino
Arthur e Evandro derrotaram uma dupla canadense na segunda rodada. Foi a sétima vitória em oito jogos das duplas brasileiras em Paris.
Vôlei Masculino
A Seleção Brasileira perdeu para a Polônia por 3×2 na segunda rodada. Com o resultado, o Brasil precisa derrotar o Egito na próxima sexta-feira às 8 horas da manhã para garantir a classificação às quartas de final.
A equipe jogou melhor do que na estreia contra a Itália. Perdeu nos detalhes. Os destaques do Brasil foram o levantador Cachopa e o atacante Adriano que entraram durante a partida e melhoraram a equipe. Adriano fez 18 pontos. O atacante Leon, cubano naturalizado polonês, foi o destaque da Polônia.
Futebol feminino
A Seleção Brasileira perdeu para a Espanha por 2×0 na última rodada da primeira fase. Mesmo com a derrota a equipe garantiu a classificação nas quartas de final.
A Seleção Brasileira joga as quartas no próximo sábado contra a França às 16 horas. A craque Marta foi expulsa no fim do primeiro tempo por dar uma entrada imprudente. Ela está suspensa e não enfrenta a França.
Com informações de Salvador Gama
Wagner Sales – Editor de conteúdo