Luanda (AO) – Segundo informações postas a circular nas redes sociais, o Director Geral da Rádio Despertar, emissora ligada ao partido UNITA, está a ser acusado do desvio de 28 milhões de kwanzas que seriam destinados ao pagamento dos seus profissionais nas vésperas das eleições gerais de 2022.
Horácio dos Reis, é apontado como o menino de ouro do Presidente UNITA, deixou passar fome os profissionais que trabalharam duro desde sábado até a madrugada de segunda feira (7/10), no V Congresso da LIMA. Ele é citado mais de uma vez em ter desaparecido com o dinheiro da cobertura como é de seu costume.
A fonte salienta que, Horácio dos Reis, burlou os seguintes jornalistas da Rádio Despertar:
1. Kavita Chilala,
2. Arlindo Kanoela,
3. Osvaldo Tomás,
4. Paulo Chiocola,
5. Agostinho Kayola este último, foi tão logo que encontrou uma brecha.
A escolhida
Horácio dos Reis que apoiava a candidata número 2, a escolhida de Álvaro Tchikuamanga do seu sogro Marcial Ndachala, Lukamba Gato, controlam a maquinaria da UNITA. Dos Reis (genro de ouro), e viciado em dinheiro alheio, nem sequer manifestou interesse no processo de regresso dos trabalhadores escalados na cobertura do evento. E, quando os profissionais da Rádio Despertar, lhe pediram o dinheiro no final das actividades, fez ouvidos de mercador “Se isso for mentira então que venha desmentir à público” replicou a fonte… Se a UNITA for séria, esperamos que chamem os profissionais ora citados para dizerem se lhes deram bufunfa ou não.
Senhor jornalista, sempre que a direção da UNITA recebe reclamações a respeito do Horácio Dos Reis, a denúncias ou queixas sobre o genro de luxo (HR) nunca se pronunciam nem mesmo nos convocam.
De recordar que o actual director da Rádio Despertar, Horácio Dos Reis, ainda não pagou a dívida do jornalista Gonçalves Vieira, dinheiro proveniente da arrecadação de publicidades.
Com informações de assessoria
Wagner Sales – Editor de conteúdo