Luanda (AO) – O Director do Serviço de Investigação Criminal (SIC), na Lunda-Norte, Superintendente-Chefe António Martins Chilala, manteve nesta sexta-feira (23/8), um encontro de cortesia com o novo Delegado da Inspecção Geral da Administração do Estado (GAE), naquela região do país, onde foram abordadas questões relacionadas a criminalidade.
Na ocasião, o Director do SIC/Lunda-Norte, pediu mais comprometimento e cooperação de trabalho para mitigar as situações adversas dos dois órgãos do Estado angolano.
A alta entidade do SIC na Lunda-Norte proferiu palavras de boas-vindas a entidade máxima da IGAE, que recebeu informações detalhadas sobre a situação da criminalidade e as ocorrências que se registaram ao longo dos últimos seis meses, na província, com realce para os crimes violentos.
Ao tomar a palavra, o Delegado da Inspecção Geral da Administração do Estado (IGAEL), na província da Lunda-Norte, Marcelino Manuel Ferro, disse que ficou lisonjeado deixando claro que está empenhado para beber da experiência da biblioteca viva do Director do SIC/Lunda-Norte.
Com informações de Matias Venâncio (Correspondente em Angola)
Wagner Sales – Editor de conteúdo