Luanda – O número 1 do Serviço de Investigação Criminal – SIC, a nível de Angola, o Comissário-Chefe, António Paulo Bendje, trabalhou nessa sexta-feira (2/2), na província do Bengo, onde realizou a sua primeira reunião operativa fora de Luanda, para avaliar o nível da criminalidade no território nacional.
Comissário – Chefe, António Paulo Bendje, foi recebido pelo Comandante Provincial da Polícia Nacional no Bengo, Comissário, Delfim Calulu que fez as honras da casa desejou boas-vindas a entidade e agradeceu a presença da comitiva do SIC na província e desejou um bom trabalho.
Na sua intervenção durante a reunião, que ocorreu na sala de reuniões da Delegação do Minint no Bengo, o número um do SIC agradeceu a forma calorosa como foi recebido nas terras do jacaré Bangão e, exortou aos membros do Conselho Consultivo o espírito de interação que deve existir entre as chefias e os efectivos aos diversos níveis.
Por usa vez, a alta patente do SIC garantiu que esta é a primeira reunião de muitas que vai realizar em outras províncias neste formato com a participação das Direcções provinciais via Internet.
Na sua visão estratégica integradora reforçou o compromisso do órgão na prevenção e sobretudo na repressão e combate à criminalidade.
O Comissário – Chefe, lançou um desafiou a todos os Membros do Conselho Consultivo, e aos efectivos de forma geral a dedicarem todo seu empenho para elevar o nível de produtividade e desenvolvimento funcional do Órgão.
Com informações de Matias Venâncio (Correspondente em Angola)
Wagner Sales – Editor de conteúdo