Luanda (AO) – A Directora de Actos Migratórios do SME (Serviço de Migração e Estrangeiros), Superintendente-Chefe Maria Cassule, foi detida pela Direção Nacional de Combate aos Crimes Financeiros e Fiscais do SIC (Serviço de Investigação Criminal). A prisão foi em cumprimento de um mandado emitido pelo Ministério Público nesta terça-feira (24/12).
As investigações da Direção Nacional de Combate aos Crimes Financeiros e Fiscais do SIC (Serviço de Investigação Criminal) tiveram início em 2023 por meio de várias denúncias anónimas. Maria Cassule é de acusada de crimes de associação criminosa, falsificação de documentos, recebimento indevido de vantagem e corrupção Activa de funcionários públicos.
De acordo com as investigações, existem fortes indícios do envolvimento de Cassule em um esquema fraudulento de emissão de passaportes, Cartão de Residência, vistos de trabalho, entre outros actos migratórios em troca de dinheiro em quantidade ainda sob investigação das autoridades.
O Repórter Pólo de Notícias em Luanda sabe que depois de detida, a Superintendente-Chefe Maria Emília Ladeira Pinto Cassule, será apresentada ao Ministério Público para os devidos trâmites processuais.
Com informações de Geraldo José Letras (Correspondente em Angola)
Wagner Sales – Editor de conteúdo