Luanda (AO) – Desde que Horácio Dos Reis, assumiu a gestão da emissora ligada ao partido UNITA, (Rádio Despertar), as perseguições naquela que é consagrada com o slogan “A VOZ DA SOCIEDADE” estava apenas a começar. Horácio, tudo tem feito para afastar os seus colaboradores, e ficar com aqueles que são da sua ala, disse a fonte.
Segundo as mesmas fontes, as perseguições continuam na rádio Despertar. Horácio Dos Reis, permanece com a estratégia de ter os seus preferidos tais como:
- Horeb Dos Reis;
- Claudemer Da Costa;
- Bilmara Maximiano;
- Rita Santos;
- Rosangela.
A jornalista Victoria Sakutala, filha do antigo homem da secreta da UNITA, sofre grandes perseguições naquela estação. O actual director, aumentou subsídio de táxi para o pessoal da redacção e menos ela. Victoria fazia parte do pessoal que lia os jornais das 19h.
Sakutala por ter solicitado um táxi particular por ser tarde aquela hora, Horácio, preferiu tirar-lhe dos noticiários. Tudo porque, segundo o Horácio Dos Reis, o pai da jovem jornalista apoiou no congresso do partido o engenheiro Alcides Sakala. E como uma vez o mesmo diretor lhe disse de cara.
Depois de ser afastada, Victoria Sakutala exerce apenas o cargo de repórter.
Apesar das nossas tentativas de contato com Horácio Dos Reis, não obtivemos sucesso.
Com informações de Matias Venâncio (Correspondente em Angola)
Wagner Sales – Editor de conteúdo