Luanda (AO) – Sessenta funcionários ligados ao Serviço de Investigação Criminal (SIC) foram empossados essa semana, nos cargos de chefes de Departamento, Secção e Brigada na província de Moxico, no leste do país. A solenidade de posse foi acompanhada pelo diretor geral do órgão, Antonio Paulo Bendje, como forma de incentivar o trabalho que vem sendo desenvolvido na região.
Bendje visitou também as províncias de Luanda Norte e Sul. No Moxico, ele foi recebido pelo governador Ernesto Muangala. Na agenda, constou encontro com os responsáveis pela aplicação da Justiça, como o presidente do Tribunal Provincial de Comarca do Moxico, Magistrados do Ministério Público e integrantes das forças armadas angolanas.
Nas reuniões, o diretor geral do SIC, recebeu informações sobre a instrução processual incluindo casos que exigem mais rapidez em suas soluções. Os encontros serviram ainda para demonstrar as boas relações institucionais entre os diversos órgãos de governo.
Ao término da agenda, Antonio Bendje liderou um encontro com os efectivos do SIC-Moxico para ouvir as diversas questões ligadas ao trabalho regular do órgão na região.
Com informações de Matias Venancio (correspondente em Angola)
Wagner Sales – Editor de conteúdo