Ao invés de colocar o lixo no contentor, moradores preferem espalhar os resíduos junto da escola. Foto: Divulgação.

Escola que já foi orgulho de Cacuaco está ameaçada pelo lixo

Luanda – O Colégio Público 4.027 está localizado no município mais ao norte de Luanda – Cacuaco, no bairro Ecocampo. Conhecida por muitos como Escola 27,  é umas das primeiras, senão a primeira  escola do I Ciclo do Ensino Secundário do Município de Cacuaco. Esta Escola já formou, e continua a formar muita gente.

Desde quadros que hoje fazem parte da Administração Central do Estado (Serviço de Apoio ao Presidente da República, Departamentos ministeriais) das distintas administrações locais do Estado (provinciais, municipais, entre outros), com particular destaque há muitos quadros da Administração municipal de Cacuaco até grupos de multinacionais petrolíferas.

Mas hoje a 27, actualmente tem a designação de Colégio Público n° 4.027 está em uma situação de quase de abandono. Não se concebe que um equipamento social da dimensão da instituição, que ainda está em pleno funcionamento tenha se transformando em depósito de lixo.

Face a esta situação aterrorizadora são levantadas as seguintes questões:

Onde anda a direcção da escola que não promove junto dos alunos de todos os turnos uma campanha de limpeza? Onde andam os seguranças colocados na instituição de ensino que não conseguem inibir as populações que depositam o lixo na escola? O que terá pensado a Administração Municipal de Cacuaco ao colocar o contentor de lixo da zona em frente do quintal da escola 4.027? Que população é esta que ao invés de colocar o lixo no contentor atira-o ao chão?

São perguntas trazidas à reportagem do Polo de Notícias que devem ser respondidas pelas autoridades e parte da população que comete este crime contra a educação angolana.

Com informações de Matias Venâncio (Correspondente em Angola)

Wagner Sales – Editor de Conteúdo

Sobre wagner

wagner

Check Also

Mulher é presa por roubar mais de Kz 47 mil 200 de 19 pessoas na Huíla

Luanda (AO) – A cidadã de 34 anos, recorrente no crime de burla, fazendo-se passar …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sign In

Register

Reset Password

Please enter your username or email address, you will receive a link to create a new password via email.