Luanda (AO) – A vice-presidente da República, Esperança da Costa, visitou o Parque Nacional da Quiçama, no âmbito da política de preservação, recuperação e melhoria dos parques nacionais e das zonas de conservação. O objetivo é a salvaguarda da biodiversidade, lançada pelo Presidente da República, João Lourenço, durante a sua visita ao Parque Nacional do Iona, no Namibe, dentro das comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, registrado na quarta-feira (05/06).
A visita de Esperança da Costa ocorreu na sexta-feira (07/06). Ela disse ser imperioso a manutenção de um esforço coletivo para protecção e preservação do parque. No entender da vice-presidente, é necessário capacitar todos os envolvidos no trabalho para melhor fiscalizar, com o objectivo de criar mais atractivo para os turistas internacionais em razão da biodiversidade encontrada na região.
A vice-presidente adiantou que é importante integrar as comunidades que circundam o parque com a finalidade de melhorar sua gestão. A interação com as crianças foi o diferencial observado por Esperança da Costa durante a visita indicando um novo paradigma do sector da educação com o ministério do ambiente.
Com informações de Matias Venancio (Correspondente em Angola)
Wagner Sales – Editor de conteúdo