Bié – A explosão de uma bomba supostamente de guerra matou duas pessoas da mesma família, e deixou uma outra com ferimentos graves, nesta sexta-feira (29.09), na aldeia de Cemente, ao município do Kuhemba.
As forças de segurança ainda não sabem o tipo da bomba causou a explosão que matou Domingas Quina, de 46 anos, e António Henda de 19 anos. Além de deixar com ferimentos graves, Bernardo Fayenda, familiar das vítimas.
“As vítimas vinham da lavra, quando pelo caminho encontraram um engenho explosivo e decidiram abrir com um machado, o que causou a explosão que os matou”, esclareceu ao Pólo de Notícias o Porta-voz Provincial do Serviço de Investigação Criminal no Bié, Simão Lucas Londaka.
As vítimas viviam no bairro Estevão Caleji de onde o sentimento é de profunda tristeza e lamento entre os moradores e familiares.
“Não temos palavras. Duas pessoas é muito, meu Deus!” chorou aos microfones do Polo de Notícias a anciã, Maria Nassoma, que pergunta sem resposta “essas bombas então, estão a sair aonde? (Asuku atate)”.
Com Geraldo José Letras (Correspondente em Angola)
Wagner Sales – Editor de Conteúdo