Sobre o Grupo Teatral Aslucianas
O GT Aslucianas completou, em 2024, 21 anos de existência. Ao longo dos quais, tem promovido diversas iniciativas culturais, incluindo temporadas teatrais, participações em festivais e mostras por todo o Brasil. Seu trabalho visa trazer alegria e promover a reflexão sobre os sentimentos humanos, com o proposito de enriquecer a vida cotidiana com arte e vitalidade. Com sede no bairro da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, o grupo, majoritariamente feminino, dedica-se a pesquisa na comicidade, na arte feminina e a valorização da arte de rua.
Sobre o Festival
Uma realização do GT Aslucianas com apoio cultural do Programa Samba a Vera, Donna Agua Mineral, Jornal Abaixo-assinado, Radio RJ 107,5 MHZ e Espaço Musical – Prof.: Rachel Nunes, este projeto tem o patrocínio do Integra.Rio, Secretaria Especial de Integração Metropolitana da Prefeitura do Rio de Janeiro e Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.
A estrutura do Festival, será uma contação de histórias para todos, acontecerá em 6 dias distintos, sendo que 3 dias em escolas públicas municipais e 3 dias em praças públicas. Cada dia contara com uma oficina de arte, contação de histórias convidada, uma roda de conversa e o espetáculo Histórias de Princesas Guerreiras. Todo esse serviço é gratuito.
Sobre o espetáculo Histórias de Princesas Guerreiras
Um texto e direção de Luciana Ezarani, no elenco, Ana Claudia Rezende, Angel Beatriz, Luciana Ezarani e Mariana Jacó.
Histórias de Princesas Guerreiras é uma contação de historias infantil que traz 3 historias de mulheres fortes que venceram suas batalhas: Da Africa – “A princesa que não falava”, da América, uma lenda indígena – “Iara , a princesa guerreira” e a lenda indiana – “A Princesa que enganou a Morte”. As lendas trazem ensinamentos e mostram a força da mulher.
Programação
Produção Técnica
Avaristo Martins, Danilo Sergio, Edson Duarte, Karen dos Anjos, Lorrane Ribeiro, Ludmila dos Santos, Mila Barroso, Monteiro Assessoria, Rachel Nunes, Vera Cruz e Yolan Fernandes.