Pela Libertadores, Corinthians vence, mas é eliminado na Libertadores.
Nessa quarta-feira (12), para um público de mais de 39 mil pessoas, o Flamengo fez 2×1 sobre o Fluminense, com gols de Wesley e Juninho. Keno descontou para o Fluminense.
O lateral direito Wesley marcou logo no início da partida. O jovem de 21 anos, convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira para os jogos contra a Colômbia e a Argentina, dias 20 e 25 de março, fez o primeiro em um chute de fora da área que o goleiro Fábio aceitou.
O Fluminense equilibrou a partida e teve algumas chances no primeiro tempo.
No segundo tempo, o Flamengo foi superior.
Chegou ao segundo gol em com Juninho.
Após o segundo gol, o time rubro-negro recuou e deu espaços ao Fluminense.
Aos 41 minutos, um cruzamento da esquerda, achou Keno, que tinha acabado de entrar em campo, marcar de cabeça.
O Fluminense ainda tentou o empate, mas o jogo terminou mesmo 2×1 para o Flamengo.
No próximo domingo, o Flamengo joga por um empate para ficar com o título. Se o Fluminense vencer por um gol de diferença, a decisão do título será nos pênaltis.
Corinthians
O Corinthians derrotou o Barcelona de Guayaquil por 2×0 na Arena Neo Química, mas foi eliminado da fase de grupos da Libertadores.
O Barcelona tinha vencido por 3×0 em Guayaquil.
O zagueiro Felix Torres fez o primeiro gol no fim do primeiro tempo e o peruano Carrillo marcou o segundo já no fim do segundo tempo.
O Timão tentou o terceiro gol, que levaria a decisão da vaga para os pênaltis, mas não conseguiu, mesmo jogando com um a mais em boa parte do segundo tempo.
O Corinthians vai disputar a fase de grupos da Copa Sul Americana com Atlético Mineiro, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio, Vasco da Gama e Vitória.
Na próxima segunda-feira, dia 17, a CONMEBOL sorteia os grupos da Libertadores e da Copa Sul Americana.
Com informações de Salvador Gama
Wagner Sales – Editor de conteúdo