Gabigol está se despedindo do Flamengo. Foto: Foto Marcelo Cortez/ CRF.

Flamengo fica com o Penta da Copa do Brasil

Rio (RJ) – O Flamengo venceu o Atlético Mineiro por 1×0 na Arena MRV no último domingo (10) e garantiu o quinto título da Copa do Brasil. A partida foi muito equilibrada, com boa atuação dos goleiros Everson do Atlético Mineiro e Rossi do Flamengo.

No primeiro tempo, o Galo parecia que ia conseguir reverter o resultado. O time mineiro criou algumas chances, dando trabalho ao argentino Rossi, goleiro do Flamengo. O rubro-negro também criou algumas oportunidades.

Na etapa final, Filipe Luis colocou Bruno Henrique no lugar de Gabigol e o Flamengo foi muito superior.  O goleiro Everson foi o destaque.

Aos 36 minutos, o equatoriano Gonzalo Plata marcou para o time carioca, após ótimo passe de Léo Ortiz. Depois do gol, a torcida do Atlético jogou bombas e copos nos jogadores do Flamengo, revoltada com a derrota.

A partida terminou mesmo 1×0 para o Flamengo, que foi superior nos dois jogos.

O Atlético Mineiro, treinado pelo argentino Gabriel Milito jogou com Everson, Lyanco (amarelo foi substituído por Saravia expulso aos 50 minutos do segundo tempo), Battaglia, Júnior Alonso e Guilherme Arana (Rubens); Otávio (Alan Kardec), Alan Franco, Zaracho (Bernard) e Gustavo Scarpa (Alisson); Hulk e Paulinho.

O Flamengo atuou com Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Davi Luiz) e Alex Sandro; Eric Pulgar (amarelo), Everton Araújo (amarelo), Gerson, Arrascaeta (Fabrício Bruno) e Michael (Gonzalo Plata); Gabigol (Bruno Henrique.

O Flamengo passou por Amazonas, Palmeiras, Bahia, Corinthians e Atlético Mineiro até chegar ao título.

Em 10 jogos, o Flamengo ganhou 8 partidas, empatou uma e perdeu uma,, marcando 11 gols  e sofrendo 2.

O time carioca chegou a cinco títulos na competição, mesmo número do Grêmio, somente um atrás do Cruzeiro, maior vencedor da competição.

Gabigol

No fim da partida, o atacante Gabigol anunciou que jogou a sua última final pelo time carioca.

-Estou muito emocionado, tenho carinho pelo Flamengo. Agora é aproveitar bastante esses jogos que faltam e poder me despedir bem da torcida. Não fico no Flamengo, nesses últimos anos houve negociações, o presidente, a diretoria, apertaram a minha mão, a mão do meu pai, da minha família e depois aconteceram coisas que eu realmente não gostei. Sempre soube das coisas pelo podcast (entrevistas de dirigentes em podcasts), nunca pessoalmente. Falei com Marcos Braz para ficar por dois, três anos, mas nunca houve uma proposta do Flamengo – afirmou Gabriel.

No Flamengo desde 2019, o atacante marcou 160 gols tornando-se o sexto maior artilheiro da história do clube e conquistou 13 títulos pelo rubro-negro, igualando o número de títulos de Júnior e Zico. Fez 16 gols em finais, inclusive os gols dos títulos da Libertadores em 2019 e 2022 e dois gols na partida da ida da final da Copa do Brasil.

Com informações de Salvador Gama

Wagner Sales – Editor de conteúdo

Sobre wagner

wagner

Check Also

Gabriel Medina está fora do circuito mundial após cirurgia

São Paulo (SP) – O medalhista de bronze nas Olímpiadas de Paris, Gabriel Medina, se …

One comment

  1. Avatar

    BOM DIA A TODOS.
    CENA DEPRORAVEL.
    A TORCIDA DO GALO ,
    PROPORCIONOU APÓS O
    GOL DO FLAMENGO .
    MANCHOU A FESTA.
    PUNIÇÃO SEVERA TEM QUE SER APLICADA.
    UM ANO COM JOGOS DE PORTÃO FECHADO.
    NÍVEL DE SEGURANÇA RIDÍCULA.
    PODERIA TER TIDO ATÉ MORTE.
    MORTEIROS FORAM JOGADOS NOS JOGADORES.
    ENFIM MAIS UM TÍTULO PARA O FLAMENGO QUE ESTÁ SABOREANDO A CARCAÇA DO GALO .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sign In

Register

Reset Password

Please enter your username or email address, you will receive a link to create a new password via email.