Foi realizado nessa segunda-feira, o sorteio da fase de grupos da Copa Sul Americana.
Atlético Mineiro, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio, Vasco da Gama e Vitória caíram em sete grupos diferentes.
O Vitória caiu no Grupo B com Defensa Y Justicia da Argentina, Universidad Católica do Equador e Cerro Largo do Uruguai. O Defensa Y Justiça não é um adversário fácil.
No Grupo C, o Corinthians enfrenta o América de Cali da Colômbia, Huracan da Argentina e Racing do Uruguai. Terá dificuldades para terminar à frente dos colombianos e argentinos.
No D, o Grêmio enfrenta o Godoy Cruz da Argentina, o Sportivo Luqueno, do Paraguai e o Atlético Grau do Peru. Se melhorar a defesa, o Grêmio pode passar na liderança.
No E, o Cruzeiro terá pela frente o Palestino do Chile, o Union de Santa Fé da Argentina e o Muchuc Rune do Equador. Embora não sejam times tradicionais, são viagens longas e os mineiros terão dificuldades para se classificar.
O Fluminense está no Grupo F e enfrenta o Union Espanola, do Chile, o Once Caldas, da Colômbia e o GV San José, da Bolívia. O time carioca é favorito junto com os colombianos do Once Caldas.
No Grupo G, o Vasco enfrenta o Lanus, da Argentina, a Academia Puerto Cabello, da Venezuela e o Melgar, do Peru. O Lanus é favorito.
Por fim, o Atlético Mineiro no Grupo H enfrenta o Caracas, da Venezuela, o Cienciano, do Peru e o Deportivo Iquique, do Chile. O Atlético Mineiro chega como favorito.
Os primeiros colocados de cada grupo se classificam direto para as oitavas de final e os segundos colocados enfrentam os terceiros colocados dos grupos da Libertadores em um playoff.
Com informações de Salvador Gama
Wagner Sales – Editor de conteúdo