A Prefeitura de Gravatá, em parceria com o Sebrae e o Instituto Cesar Santos, está realizando a primeira edição do Circuito Comida de Boteco de Gravatá. A ação tem como objetivo oferecer uma imersão no verdadeiro universo das comidas de bares e botecos do município. Ao todo, 12 estabelecimentos estão participando das ações que já estão em desenvolvimento. O projeto se estenderá até o dia 15 de março.
“Começamos o ano movimentando a cidade de Gravatá. Até março vamos colocar em prática, sempre com o apoio da prefeitura e do Sebrae, estratégias para ajudar a fomentar a atividade turística da cidade. A gastronomia também funciona como uma ferramenta importantíssima para aumentar o fluxo de pessoas na região, além de valorizar quem trabalha no segmento. E estaremos no município promovendo treinamentos e dando orientações para qualificar ainda mais a mão de obra do setor”, explica o chef Cesar Santos, presidente do Instituto.
QUALIFICAÇÃO – Dentro da programação do Circuito Gastronômico, o curso de Harmonização de Cachaças e Cervejas Artesanais com comidas regionais, deu início às atividades. A ação foi comandada pelo bartender e sommelier Williams Rodrigues e o Mestre Cervejeiro Edson Freitas. O curso proporcionou a experiência de combinar as bebidas com as comidas mais conhecidas da cidade, além de alguns doces, como Cartola, Bolo de Noiva e Bolo de Rolo.
O CIRCUITO – De 23 de janeiro a 14 de março, o Circuito Comida de Boteco será aberto ao público. Toda a população e visitantes poderão experimentar os pratos criados pelos estabelecimentos participantes especialmente para a ação. Desta forma, uma votação será realizada, de forma digital, a partir de uma plataforma específica para que os mais votados sejam premiados No dia 15 de março, será realizado o encerramento do circuito, em um grande encontro, no Alto do Cruzeiro, com todos os estabelecimentos participantes, onde serão revelados os escolhidos pelo público.
Jogada Criativa 81992057455 jota@jogadacriativa.com.br