Brasília (BSB) – Um homem-bomba se explodiu agora à noite (13/11), nas proximidades do prédio do Supremo Tribunal Federal, em Brasília. A Polícia Militar do Distrito Federal está no local promovendo uma varredura para verificar se há riscos de novas explosões. Duas das principais vias da Esplanada, a N2 e S2, foram interditadas, o mesmo acontecendo com a Praça dos Três Poderes e o próprio Supremo.
A perícia já foi acionada para ir ao local para verificar o que aconteceu. Relatos de pessoas que estavam próximas do local relataram que ouviram fortes explosões em diferentes pontos da Praça dos Três Poderes na Esplanada dos Ministérios. As explosões ocorreram por volta das 19h30.
Um carro carregado de fogos de artifícios explodiu no estacionamento do anexo IV da Câmara dos Deputados. Já em frente ao prédio do STF, o local foi isolado em razão de ter sido encontrado um corpo.
Em nota, a assessoria de imprensa do STF informou que “dois estrondos foram ouvidos e os ministros foram retirados do prédio em segurança. Os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela. Mais informações sobre as investigações devem aguardar o desenrolar dos fatos. A Segurança do STF colabora com as autoridades policiais do DF.
Ainda de acordo com a nota, “o presidente do STF falou por telefone com o presidente da República, com o diretor-geral da PF e com a vice-governadora do DF. Também por mensagem com o governador do DF. Está acompanhando a ocorrência e diretamente em contato com a segurança do STF”, completou a nota.
Com informações de Metrópoles / STF
Wagner Sales – Editor de conteúdo