Hugo Calderano escreveu um novo capítulo na história do tênis de mesa ao vencer a Copa do Mundo da modalidade em Macau, na China. O mesatenista brasileiro, atualmente o quinto colocado no ranking mundial, superou os dois primeiros do ranking para conquistar o título.
Na semifinal, Calderano venceu o chinês Wang Chuqin, número 2 do mundo, por 4 sets a 3. Na final, disputada neste domingo (20/04), derrotou o líder do ranking mundial, Lyn Shidong, por 4 sets a 1.
Este feito é histórico, pois Hugo Calderano se tornou o primeiro mesatenista fora dos continentes asiático e europeu a alcançar uma semifinal e, consequentemente, a vencer a Copa do Mundo de tênis de mesa.
No torneio feminino, a brasileira Bruna Takahashi também alcançou um resultado inédito para o Brasil, chegando às quartas de final.
Flamengo Campeão da Champions da América de Basquete
O Flamengo conquistou o título da Champions da América de Basquete ao derrotar o Boca Juniors por 83 a 57 na final, disputada nesse sábado (19/04) no Maracanãzinho. Esta é a segunda vez que o Flamengo vence a competição em seis edições, tendo sido campeão também em 2021. O clube carioca chegou a cinco finais do torneio continental. Na disputa pelo terceiro lugar, o Franca superou o Instituto Córdoba por 74 a 59.