Luanda – Bispo Alberto Segunda foi eleito Presbítero Geral da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em Angola com 42.819 (quarenta e dois mil, oitocentos e dezenove) votos dos fiéis em todo o país.
Quatro anos depois de instabilidade interna, os fiéis (IURD) foram chamados em Assembleia Geral Universal durante dois dias para confirmar através da expressão de votos depositados nas urnas a indicação de Alberto Segunda como representante legal da organização religiosa em Angola.
Para o Pastor Noé Mateus, que a semelhança de várias entidades religiosas e órgãos do Estado, foi convidado a observar a Assembleia Geral Universal para que os fiéis manifestassem a confirmação do voto de confiança ao Bispo Alberto Segunda a fim de dirigir os destinos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em Angola, foi “um momento significativo que testemunha a unidade renovada na IURD, consolidando-a como uma entidade coesa”.
O acto de investidura do Bispo Alberto Segunda aconteceu neste Domingo (14.1), na Arena de Talatona, província de Luanda. Em todo o país, os fiéis que esperam do Presbítero uma liderança “comprometida e inspiradora” dirigiram-se aos templos da igreja para orar pelos membros e líderes que guiarão a organização religiosa sob orientação de Segunda.
Com informações de Geraldo José Letras (correspondente em Angola)
Wagner Sales – Editor de conteúdo