Luanda – A Igreja Universal do Reino de Deus em Angola (IURD), inicia a semana promovendo um balanço de sua actividade realizada sábado passado (30.9), denominada “Setembro sem fome”.
A iniciativa ocorreu nos municípios de Belas, Kilamba-Kiaxi, Luanda, Talatona, Viana e Cacuaco, onde alimentos de primeira necessidade foram distribuídos às famílias carentes.
O líder da agora designada Igreja do Reino de Deus (IRD), bispo Alberto Segunda, em exclusivo ao portal Polo de Notícias, garantiu que o gesto solidário vai se estender a todas as províncias do país. Ele agradeceu o apoio que a sua denominação religiosa teve para que esta actividade se tornasse uma realidade.
Por sua vez, a administradora do Distrito da Vila-Verde, Isabel dos Santos Kudikeba afirmou aos jornalistas que a iniciativa da IURD, “não deve parar por aqui e o Executivo deve sim apoiar causas do genero”.
Para além de cestas básicas, a liderança da Igreja do Reino de Deus, ofereceu às comunidades consultas espirituais, médica e medicamentosa, corte de cabelo aos homens, tratamento de cabelo, maquiagem e outros serviços.
Acto culminou com a entrega de 800 quites de roupas masculinas e femininas.
Com Thyrsha Alberto (Correspondente em Angola)
Wagner Sales – Editor de Conteúdo