Paris (FR) – A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, visitou a Vila Olímpica e a Casa Brasil neste sábado (27/07), ao lado do presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley. Em passagem oficial por Paris para os Jogos Olímpicos 2024, ela posou para fotos com atletas e deixou um desejo de conquistas e medalhas ao Time Brasil em uma grade dentro da Vila, como nas pontes sobre o Rio Sena.
Na Vila Olímpica, Janja esteve acompanhada, além de Paulo Wanderley, do Ministro do Esporte, André Fufuca, e do Embaixador do Brasil na França, Ricardo Tavares. Eles conheceram o prédio do Brasil, visitaram academia e área médica. Lá, a primeira-dama também posou para fotos com atletas do handebol e do futebol.
Campanha
Na Casa Brasil, Janja participou de um evento liderado pela Embratur, com o lançamento da campanha “Aliança Global contra a fome e a Pobreza.” A primeira-dama elogiou o espaço localizado no Parc de la Villette e agradeceu a participação de atletas olímpicos e paralímpicos no vídeo da campanha, como Hugo Calderano e Bruna Alexandra. A mesa-tenista, inclusive, participou de um podcast com Janja, gravado na Casa Brasil.
“Eu estou muito emocionada. Gostaria de agradecer a todos os atletas olímpicos e paralímpicos que participaram do vídeo. Esse é um compromisso não só do Governo brasileiro. A Aliança Global é um compromisso mundial”, disse Janja.
O presidente do COB, Paulo Wanderley, falou da importância da presença de Janja em meio à complexa operação montada para dar suporte aos atletas brasileiros.
“É uma honra poder mostrar à primeira-dama e ao ministro do Esporte a operação montada pelo COB para dar suporte à delegação brasileira. Hoje eles puderam conhecer um pouco do nosso trabalho na Vila Olímpica e o que o que oferecemos aos nossos atletas”, afirmou
Com informações de assessoria / COB
Wagner Sales – Editor de conteúdo