<
líder do M23, Cornelle Nangaa, nunca reconheceu publicamente o Presidente da República e da União Africana como mediador nos conflitos armados. Foto: VOA / arquivo.

João Lourenço promete juntar M23 e Governo da RDC para acabar com a guerra

Luanda (AO) – Na qualidade de mediador no conflito que afecta o Leste da República Democrática do Congo, o Presidente João Lourenço prometeu estabelecer contactos com o líder do M23, Cornelle Nangaa, para que delegações da RDC e do movimento militar realizem negociações directas em Luanda nos próximos dias para negociar a paz definitiva no país vizinho.

A promessa de João Lourenço vem a pedido do Presidente da República Democrática do Congo que nesta terça-feira (11/03), visitou a capital angolana.

De salientar que o líder do M23, Cornelle Nangaa, nunca reconheceu publicamente o Presidente da República e da União Africana como mediador nos conflitos armados entre a sua organização e o Governo de Félix Tchissekedi.

O líder do M23, inclusive, já chegou a perguntar “quem é esse General João Lourenço?”, prometendo mandar para Luanda os cadáveres dos militares angolanos se fossem enviados para reforçar a linha de apoio armado das Forças Armadas da República Democrática do Congo (FARDC).

 

Com informações de Geraldo José Letras (Correspondente em Angola)

Wagner Sales -Editor de conteúdo

Sobre wagner

wagner

Check Also

Governador de Luanda nega regresso da “Turma do Apito”

Luanda (AO) – “A Turma do Apito é ilegal para dar solução aos problemas da …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sign In

Register

Reset Password

Please enter your username or email address, you will receive a link to create a new password via email.

Open chat
Oi, tudo bem, como posso te ajudar?
Can we help you?