Brasília (BSB) – Durante uma reunião com o colégio de líderes da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (08/04), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski discutiu a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública. O encontro foi realizado na Residência Oficial do presidente Hugo Motta e contou com a presença da ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann.
Lewandowski ressaltou a unanimidade dos líderes quanto à urgência do tema. “A reunião foi extremamente proveitosa. Houve uma unanimidade no sentido de reconhecer a importância de discutirmos a segurança pública em nosso País e também a relativa urgência de que isso seja feito no Congresso Nacional. Agora, tanto o Poder Executivo quanto o Legislativo devem à sociedade brasileira a discussão desse grande tema que, ao lado da Saúde e da Educação, preocupa o cidadão”, afirmou.
Líderes partidários
A ministra Gleisi Hoffmann destacou que a proposta foi bem recebida pelos líderes partidários, sem distinção entre governo e oposição, e que as preocupações sobre a autonomia de estados e municípios foram esclarecidas. “Eu acredito que vai ser uma boa tramitação e um debate muito necessário para o Brasil, complementado com outras ações do Governo Federal, que o Ministério da Justiça e Segurança Pública já tem preparado”, disse.
O deputado Hugo Motta reforçou o consenso entre os partidos, tanto da oposição, quanto da base aliada, e anunciou a criação de um grupo de trabalho permanente para acompanhar o tema, além da tramitação da PEC. “A convergência de opiniões muito nos estimulou para que possamos dar essa resposta que a sociedade tanto nos cobra. A Câmara dos Deputados, vocês podem ter certeza, não faltará nessa resposta. Essa será a pauta prioritária na nossa gestão”, declarou.
Com informações de Agência Gov.
Wagner Sales – Editor de conteúdo