A brasileira chegou à final da etapa de Bells Beach na Austrália da WSL.
A surfista brasileira Luana Silva alcançou a final da etapa de Bells Beach, na Austrália, do World Surf League (WSL). Esta é a melhor colocação na carreira da atleta de 20 anos.
Desde agosto de 2024, na etapa de Fiji, quando Tatiane Weston-Webb foi vice-campeã, uma brasileira não chegava tão longe em uma etapa da WSL. Em sua trajetória até a final, Luana Silva eliminou a australiana Molly Picklum, número três do ranking da WSL, nas oitavas de final, a americana Lakey Peterson nas quartas de final e a costarriquenha Brisa Hennessy nas semifinais. Na final, Luana foi superada pela australiana Isabella Nicholls.
Isabella Nicholls, vice-campeã na etapa anterior em El Salvador, ocupa agora a quarta posição no ranking mundial da WSL. Com o excelente resultado em Bells Beach, Luana Silva ascendeu para a 11ª colocação no ranking.
No masculino, o brasileiro Samuel Pupo foi eliminado nas quartas de final pelo americano Griffin Colapinto. Yago Dora e Filipe Toledo perderam nas oitavas de final. Já o líder do ranking mundial, Italo Ferreira, foi eliminado na terceira fase por um surfista convidado (wild card).
Apesar da eliminação precoce, Italo Ferreira permanece na primeira colocação do ranking mundial, beneficiado pela eliminação do australiano Ethan Ewing, segundo colocado, nas quartas de final. O título masculino da etapa de Bells Beach ficou com o australiano Jack Robinson, que derrotou o japonês Kanoa Igarashi na final.
Com informações de Salvador Gama
Wagner Sales – Editor de conteúdo