Lunda-norte: Apresentado novo chefe do SIC no município do Chitato

Luanda (AO) – Coube ao superintendente de Investigação, Mawete Sebastião Luvunga, Director Provincial Adjunto do Serviço de Investigação Criminal (SIC) na Lunda-Norte, em representação do Director provincial titular, superintendente-chefe António Martins Chilala, apresentar o novo chefe do SIC ao nível do município do Chitato, ao superintendente Augusto Monteiro Sebastião “Botão”, Delegado do MININT e Comandante Municipal da Polícia Nacional no Chitato, bem como aos demais membros daquela delegação municipal.

Trata-se de Inspector de Investigação Criminal, Pedro Cassova Hungo, que no âmbito de rotatividade de quadros do sector, substitui o superintendente de Investigação Criminal, Daniel Ilinga Canguia, com o objectivo de dar continuidade às actividades deste órgão, sobretudo no que concerne ao combate e a prevenção genérica da criminalidade. 

Apoio ao novo chefe

Por seu turno, o director provincial adjunto do SIC na Lunda-Norte, em nome do seu órgão, pediu aos demais membros da Delegação municipal do Chitato o apoio ao novo chefe no sentido para que consiga fazer jus à máxima da prevenção e combate à criminalidade com inteligência, audácia e lealdade.

Por outro lado, o Delegado Municipal do MININT, após a leitura da ordem de trabalho na sala de reuniões, onde foi apresentado o novo chefe do SIC, prometeu trabalhar de mãos dadas com o seu novo colaborador, impondo o sentido de trabalho em equipa visando dar resposta às necessidades do município em termos da garantia da segurança pública.

Na sequência das apresentações, a actividade estendeu-se para a Administração Municipal do Chitato, onde o novo Chefe de Departamento Municipal do SIC, foi, igualmente, apresentado ao Administrador Municipal Dr. Cláudio Alves Leni Muteba e aos demais membros que compõem o pelouro administrativo daquela região da Província da Lunda-Norte.

 

Com informações de Matias Venâncio (correspondente em Angola)

Wagner Sales – Editor de conteúdo

Sobre wagner

wagner

Check Also

Mulher é presa por roubar mais de Kz 47 mil 200 de 19 pessoas na Huíla

Luanda (AO) – A cidadã de 34 anos, recorrente no crime de burla, fazendo-se passar …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sign In

Register

Reset Password

Please enter your username or email address, you will receive a link to create a new password via email.